Dúvidas mais frequentes

SUA CONTRATAÇÃO:

  • Quais são os valores dos planos e as opções de pagamento?

    MD PLUS: de R$ 45,90 por R$ 35,90

    MD TOP: de R$ 105,90 por R$ 95,90

     

    Para planos MENSAIS: Boleto ou Cartão de Crédito

     

    Para planos ANUAIS*: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito à vista ou com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

     

    * no plano anual é sem carência

  • Qual será a data de vencimento do meu plano?

    Se sua opção de pagamento for mediante cartão de crédito, será a data de vigência de seu plano.

     

     Na opção por boleto, o vencimento de sua fatura será sempre numa destas datas: 05,10,15,20, 25 ou 30.

  • Qual o período de vigência do contrato?

    O período de vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir da data de confirmação do pagamento, sendo que sua renovação será automática e por prazo indeterminado.

  • Minha proposta ainda não está implantada, o que fazer?

    Se sua proposta ainda não foi implantada, você pode entrar em contato com seu corretor, com nossa central de atendimento através do telefone (71) 3276-2562 ou ainda através do e-mail cadastro@qualidonto.com.br.

  • Não efetuei o pagamento do boleto até a data de vencimento, o que fazer?

    Você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento através do telefone (7) 3018-2562 ou ainda através do e-mail cadastro@qualidonto.com.br

  • Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano?

    Para a contratação online do plano não é necessário o envio, exceto se a QUALIDONTO solicitar alguma documentação comprobatória. Para concluir a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site.

  • Posso me arrepender da contratação?

    O contratante poderá exercer seu direito de arrependimento e rescindir o contrato unilateralmente no prazo de 7 (sete) dias de duração a partir da data de vigência do contrato.

     

     O cancelamento será sem ônus. Contudo, caso o plano tenha sido utilizado pelo titular ou seus dependentes, será cobrada a utilização dos procedimentos efetuados.

DIREITO AOS BENEFÍCIOS:

  • Quem terá direito aos sorteios semanais no valor de R$ 5.000,00 e ao Seguro de Acidentes Pessoais por invalidez Permanente ou Morte Acidental no valor de R$ 3.000,00, da Seguradora Capemisa?

    Todos os beneficiários que contrataram o plano QUALIDONTO com idades igual ou superior a 14 anos e igual ou inferior a 70 anos. Não existe nenhuma contribuição mensal para a contratação deste produto. Caso não queira usufruir deste benefício, basta nos comunicar.

  • Quem terá direito aos descontos em medicamentos pela ePharma?

    Todos os beneficiários que contrataram o plano QUALIDONTO com idades igual ou superior a 14 anos e igual ou inferior a 70 anos.

COBERTURAS DOS PLANOS:

  • Quais são as coberturas do plano QUALIDONTO Individual/Familiar?

    Cobertura integral para todos os procedimentos do Rol ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), dentre eles:

     

    •  Urgência/Emergência;

    •  Consultas (inclusive aos sábados);

    •  Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia);

    •  Raios X (panorâmicos e periapicais);

    •  Tratamento de gengiva (periodontia);

    •  Tratamento para crianças (odontopediatria);

    •  Restaurações (dentística);

    •  Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso);

    •  Tratamento de canal (endodontia);

    •  Ortodontia (apenas no plano TOP)

     

  • Ao contratar o plano odontológico, terei que cumprir algum prazo de carência?

    Se seu plano contratado foi na modalidade mensal, você terá que cumprir os prazos abaixo:

    COBERTURA E PRAZOS DE CARÊNCIA DO SEU PLANO PLUS E TOP

    24 Horas

    Urgência/ Emergência (Após a implantação do contrato na QUALIDONTO)

    30 Dias

    Consulta, Radiologia (RX), Prevenção (Flúor e Limpeza Dentária), Dentística (Restaurações em Amálgama), Odontopediatria (tratamento infantil - exceto canal de dente de leite - 90 dias), outros procedimentos em Endodontia (Canal) como: capeamento pulpar direto; remoção de núcleo intrarradicular; tratamento de perfuração radicular)

    30 Dias

    Documentação ortodôntica básica, instalação e manutenção de aparelho fixo/removível (disponíveis apenas no plano MD TOP)

    90 Dias

    Cirurgias Odontológicas (exceto Extração Simples de Raiz Residual ou de Dente de leite-30 dias), Tratamento Periodontal não cirúrgico (limpeza por baixo da gengiva)

    120 Dias

    Tratamento Periodontal Cirúrgico (tratamento cirúrgico na gengiva), Endodontia Unirradicular e Birradicular (Canal de 1 e 2 raízes)

    180 Dias

    Endodontia Trirradicular (Canal de 03 ou mais raízes), demais casos (bloco, pino e coroa) não têm cobertura para implantes dentários

    Caso o plano tenha sido contratado na modalidade anual: 24h (vinte e quatro horas) para todos os procedimentos inclusos no plano contratado.

ATENTIMENTOS:

  • Quando receberei as carteirinhas do plano?

    Após a confirmação de pagamento, no prazo de até 15 dias úteis, você receberá, pelo correio, a(s) carteirinha(s). Após a implantação de seu contrato, você também poderá acessar sua carteirinha virtual, através da área restrita do nosso site www.qualidonto.com.br ou através do nosso Aplicativo.

  • Caso precise de atendimento e a carteira não tenha chegado, o que fazer?

    Não se preocupe, pois os dentistas credenciados da QUALIDONTO estão aptos a atende-lo bastando apenas apresentar um documento de identificação oficial com foto. Você também poderá utilizar sua carteira virtual.

  • Onde consulto a rede credenciada de clínicas e dentistas ?

    A consulta a rede credenciada poderá ser feita em nosso site www.qualidonto.com.br ou pelo nosso Aplicativo.

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